sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Mas só chove, chove.


Estive xeretando no blog da minha amiga Daíse e vi que, em algum ponto, ela começou a fazer uma retrospectiva. Tenho uma memória péssima pra essas coisas mas se fosse pra fazer no modelo que ela propôs ali(mês a mês), uma coisa eu diria com certeza: o mês de novembro foi de crueldade sem par.
Evidente que estou sendo egoísta com essa afirmação. Estou olhando para meu próprio umbigo. Mas, é isso, este é meu blog, minhas regras! Simples assim!
Novembro foi o mês em que minha casa quase se tornou a filial do reino da Atlântida, minha família ficou muito mais pobre - demos adeus à Helena e ao André - e bem mais triste. Fomos afligidos por tempestades e terremotos e coisas que simplesmente fugiram a nosso controle.
Pensando bem, será que um dia chegamos a ter controle sobre o quer que fosse?
Será que tivemos a pretensão e a arrogância de achar que éramos senhores e donos de nossos destinos?
Esse post tá ficando sério demais...
Mas, francamente, qual de nós já não se equivocou dessa forma? Quem já não pensou: "Eu sou dono e senhor dos meus atos, eu faço meu destino!" Tristeza.
Só sei que tem chovido todos os dias. Cinza em cima de cinza.
Este recanto era pra ser um refúgio, meu quintal ensolarado nos fins de tarde. Mas não. Descobri que não posso evitar que aqui chova também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário