segunda-feira, 15 de março de 2010

a-ha!

Eis que voltamos à boa e velha rotina. Andei sumido mas, sabe como é, férias, preguiça, pacote completo.

Como ia dizendo antes de ser interrompido, sempre gostei de música. Todo tipo. Ainda mais se é pop chiclete, aquelas de refrão grudento. Em minha breve carreira de músico,(breve mesmo!) tentei escrever coisas assim mas faltou talento.

Não é qualquer um que pode mandar um "she love's you, yeah, yeah, yeah..." ou " I wanna hold your hand", não é mesmo?


E não é que uma das maiores representantes da música pop internacional está no Brasil desde a semana passada! O glorioso a-ha! Baba? E daí?
Engraçado que, na minha adolescência(e isso vai longe!), era meio que vergonhoso pra homem curtir bandas como essa. Sei lá, acho que era uma exclusividade feminina... Pensando bem, se a gente for ver, o que rolava naquela época? Menudo? New Kids? Meninos com caras bonitinhas e fazendo música romântica.

A-ha sempre esteve mais para Duran Duran, Depeche Mode e até New Order. Ao contrário do que a imprensa nacional pensava/pensa, o a-ha nunca foi uma "boy-band". Podia até parecer mas nunca foi.

O fato é que os caras marcaram época com suas músicas bem elaboradas e de refrões grudentos.

Quem, com mais de trinta anos, não se lembra do tecladinho e do até hoje incrível clip de "Take on me"? Ou as gaivotas na gravação de "Hunting high and low"?

Pois é, esses mesmos caras estiveram em São Paulo na semana passada e fizeram um show memorável! Em plena forma e esbanjando simpatia, o trio norueguês entrou no palco do Credicard Hall e despejou uma lista enorme de hits e até músicas que apenas os realmente fãs conheciam como "We're looking for the whales".

Como tudo que é bom, acaba, essa série de shows no país marca a despedida e o encerramento das atividades da banda. Uma pena. Mas o que é mais sensacional foi ver os caras tocando e todo mundo cantando e dançando com a certeza que esse legado fica pra sempre.

Falei tudo isso pra dizer que foi uma viagem muito legal à minha já distante adolescência, como a muito não fazia.
Por algumas horas fui novamente o adolescente espinhento que ouvia as músicas nos velhos vinis até riscar, decorava as letras e cantava junto.


3 comentários:

  1. Té q enfim o "cenourito" voltou!!!! Não me deixa mais sem posts no blog não!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o teu blog! Vi atraves do blog da daise... parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. Cristina, fico feliz que vc tenha gostado. Agradeço e peço que continue a me visitar!

    ResponderExcluir