terça-feira, 10 de novembro de 2009

Acho que a gente é que é feliz


Acabo de assistir pela enésima vez o dvd "Nos horizontes do mundo" da Leila Pinheiro. É um show gravado ao vivo no Sesc Pinheiros, em São Paulo, em 2006. Não canso de assistir e descobrir novos detalhes!
Leila Pinheiro é uma das cantoras mais competentes, precisas e criativas que já deram as caras no Brasil. Ela não faz muito alarde mas ddesempenha seu ofício com maestria.
Neste dvd há diversas músicas fantásticas mas tem uma que mexe comigo sobremaneira: "Catavento e girassol"(de Aldir Blanc e Guinga). Essa música me evoca lembranças que julgava perdidas no passado. Fala de duas pessoas que são absurdamente diferentes mas ainda assim, não conseguem viver uma sem a outra.
Belíssima! Na interpretação da Leila Pinheiro então, nem se fala. Coloquei um link pra quem quiser ver/ouvir/conhecer:http://www.youtube.com/watch?v=_ShiqGQp8hQ
O que é muito legal também, é que nos extras, há um clip de uma música que eu não conhecia: "Hoje", uma parceria de Leila e Renato Russo. Dá pra identificar com clareza a "assinatura" do líder da Legião Urbana. A música é ao mesmo tempo bela e singela. Irretocável.
Nessa música há uma frase que fica martelando o tempo todo:
"...acho que a gente é que é feliz...". Não sei porque, ela me lembra demais a Gorete. Talvez diga isso a ela qualquer dia...http://www.youtube.com/watch?v=X0Dm9DDAonQ


3 comentários:

  1. Sandro, eu assisti ao vídeo. A música é linda mesmo, a letra incrivelmente profunda, fiquei encantada. Obrigada por compartilhar tão valiosa informação! Eu não conheço muito o trabalho da Leila Pinheiro, mas passarei a conhecer mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Professor Sandro!
    acredito que o Sr. não se lembrará de mim, mas tive aula de DPP o semestre anterior.
    Encontrei seu blog no da Aline e adorei!
    beeijO

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! É um prazer e uma honra ter companhia de vc, a Aline e o Vinicius por aqui!
    Estou muito feliz por vc virem me visitar e curtirem as coisas que escrevo. Ainda sou amador nesse negócio de blog mas estou gostando bastante!
    Venha sempre que quiser! Ah, e esqueça as formalidades, aqui eu sou apenas o Sandro!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir