terça-feira, 6 de abril de 2010

A voz celestial




Eis mais uma cantora fantástica de quem sou admirador confesso:


Elizabeth Fraser.


Trata-se de uma escocesa, ex-vocalista do sensacional Cocteau Twins, banda formada em 1979. Durante muitos anos, Liz, como é conhecida, esteve à frente da banda junto com seu ex-marido Robin Guthrie, guitarrista.

Dona de um timbre de voz inconfundível, belíssimo, Liz sempre exerceu sobre os fãs um grande fascínio. Talvez por sua figura etérea e seus olhares esquisitos ou mesmo por causa das letras indecifráveis de suas composições.

Com o final da banda em 1998, Liz se afastou dos shows e gravações, aparecendo de maneira esparsa em trabalhos de outros artistas como o Massive Attack na belíssima faixa "Teardrop", ou na trilha sonora do filme " Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel".

Para fãs como eu, que tem saudade da "voz celestial" ou para interessados em conhecer uma das mais instigantes artistas da música pop mundial, existem algumas boas coletâneas no mercado.

Por enquanto, deixo um vídeo antigo(do início dos anos 90) aqui:

Um comentário:

  1. Acabo de descobrir seu estrela da tarde... nossa, tive saudades da Liz e fui relembrar Teardrop...sou fã da moça e do Cocteau Twins e tive o privilégio de assistir uma apresentação ao vivo dos próprios nos anos 80(ou 90?), quando estiveram aqui em sampa, mais especificamente no falecido Espaço SP.Bom no vinil, ao vivo incrível!!Saí do show flutuando...Boas lembranças!
    Só pra comentar, teardrop foi remixada no tema de abertura da série Dr House.

    ResponderExcluir