quinta-feira, 15 de abril de 2010

Universo

Certo dia lá estava eu ouvindo música na internet e dei de cara com essa bela canção interpretada por uma cantora italiana chamada Cristina Donà, com o nome acentuado assim mesmo. Não entendo "niente" de italiano mas gostei tanto da canção que resolvi escrever a "minha versão". Tem pouca coisa a ver com o vocabulário mas procurei escrever o que sentia cada vez que ouvia a música. Achei que ficou tosco mas simpático.

UNIVERSO
Versão livre sobre a letra da canção “Universo” de Cristina Donà

Me fale de teu universo,
Me diz se continua sempre a mudar
Se as coisas que te afetam,
Deixam suas marcas
Como deixam em mim,

Se a dança e a vertigem,
Te tocam da mesma forma,
E o que importa,
É permanecer Brincando, girando
E mudando com o tempo

Me conta do teu universo,
Da ciranda estelar
Que vida compôs,
Milhares de sinais em movimento,
Por entre eles nos perdemos

Se a dança e a vertigem,
Te tocam da mesma forma
O que importa,
É permanecer
Jogando, girando,
Como o tempo
Porque nada mudou,
Se tudo é caos,
Ainda há o nosso universo

Milhares de sinais em movimento
Brilhando na imensidão

Se a dança e a vertigem,
Te levam pra tão longe,
O que importa
É não esquecer
O caminho de volta
Das portas que tempo fecha
E das janelas que o amor abre

Achei esse vídeo com a música. Não é o oficial mas dá pra ouvir com clareza.Aqui a cantora aparece num pocket show numa livraria de Roma.

2 comentários:

  1. Oi, Sandro! Mudou a cara do blog é? Ficou bem legal! Como você está? Gosto do que escreve, viu?
    Vai publicar?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Cris! Fico muito contente e honrado em tê-la como leitora, a recíproca é verdadeira! Eu vivo mudando a cara do blog,gosto de variar o visual.
    Mas eu apenas gosto de escrever coisas que sinto. Não tenho maiores pretensões quanto a publicar. Pelo menos, não ainda.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir