quinta-feira, 13 de maio de 2010

O caminho de volta


Eu conheço essa vontade de sumir,
Deixar todo mundo falando sozinho,
Traçar meu próprio caminho,
Que ninguém me diga o que fazer.
Cansei dos conselhos do mundo,
De como ele me impinge convenções,
Do politicamente correto doloso,
Das amizades maquiadas.
Eu conheço esse amor de prateleira,
Que a gente consome e esqueçe,
Que nunca satisfaz,
Faz que é verdadeiro como nota de três.
Cansei dos sorrisos de isopor,
De pessoas que amam e atraiçoam,
Da embriaguez de vaidade,
Cansei e quero retornar.
Voltar aos dias luminosos,
Do sorriso generoso e solar,
E mesmo que uns não queiram,
A esperança há de raiar.
Eu conheço a malícia,
E agora que sei, me arrependo,
Essa doença da alma,
Não quero para mim.
Eu conheço o caminho de volta,
Essa velha estrada,
Que há tempos deixei,
É a vereda que devo seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário