terça-feira, 6 de outubro de 2009

Nestas mal traçadas linhas.


Sempre gostei de escrever. Ao contrário de muitas pessoas que são influenciados por esse ou aquele escritor, o que me inspira de verdade é música, todo tipo de música.
Gosto de brincar com as palavras e, sempre que possível, ampliar meu vocabulário.
Entrei nessa de escrever poesia por pura diversão, sem compromisso mesmo. Vira e mexe, escrevo alguma coisa de que realmente gosto.
Essa eu escrevi tem alguns anos, numa época em que ouvia muito rock inglês, Legião Urbana, coisas assim.


Lamentador

cobre-me o sol
pois se a terra leve fosse
em cárcere não manteria
nem a vida terminaria
em ledo engano
ano após ano
perdido entre raízes
e pleno de cicatrizes da consciência,
vizinha da loucura
a quem o céu almeja
mas a escuridão impede
que veja luz tenebrosa e inerte
é tudo que tenho/terei
em conta gotas
de vinho barato avinagrado
espera, pobre e acordado
do começo ao fim
lento e inexorável
quer-me pouco e cedo
quente e só
livre de amarras
cego de palavras
jogadas ao vento
no vão querer
que um dia chegue
seu calor desfrutar
do sol que cobre-me
cobra-me a luz
que não tenho mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário