sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sobre a vida, tesouras e desejos.


Esse texto já tem alguns anos. Gostei bastante de tê-lo escrito.

Essa é uma das bricadeiras com as palavras que já citei neste blog. Mais uma vez aqui, tenho a inspiração trazida pela música. Na época, eu ouvia muito o disco "Sete Desejos"(1991) de Alceu Valença.

Há várias músicas que, ainda hoje me agradam bastante: "La Belle de Jour", "Tesoura do Desejo", "Junho" e "Sete Desejos".


Sobre a vida (seja lá o que isso signifique)

Eis aí tudo que aflige,
Tudo que me ampara,
Tesoura que apara desejos,
De solidão, de estar,
De nós, talvez,

Quem sabe o que há por trás
Das horas em suspenso,
Noites sem fim,
Fechando goteiras
Em meu telhado de vidro,

Pequenas gotas de ilusões
Perdidas no tempo
De lembranças inomináveis,
De dores escondidas
E deixadas para trás,

Tornaram-se vazias
Sorvidas, gota a gota
Sem, no entanto, saciar
A sede dos séculos
Que agora me seca a garganta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário