terça-feira, 27 de outubro de 2009

Música para sentir


Quem me conhece sabe que sou fã de carteirinha da Bjork. Gosto muito da coisas que ela canta e sobretudo de sua criatividade. Ela se distingue entre a multidão de música eletronica sem identidade. Qual não foi minha surpresa quando ouvi pela primeira vez a canção "Gollum's Song", no final do filme "Senhor dos Anéis - As Duas Torres"?

Era uma bela canção cantada no estilo da Bjork, com a voz da Bjork e NÃO era a Bjork!

Fiquei até o final dos créditos para ver o nome da cantora e lá estava: Emiliana Torrini!
Pois é, fiquei muito curioso em saber de onde saiu essa artista, se era ou não mais um caso de "genérico". O engraçado é que, pesquisando, descobri que essa cantora, apesar de ser nascida no mesmo país que a Bjork e de ter um trimbre parecido não a torna um clone. Muito pelo contrário. Trata-se de uma cantora com uma sólida carreira, não apenas dentro de seu país(a minúscula Islândia), mas também em vários lugares da Europa, já com pelo menos, seis discos gravados.

Seu som não se presta a rótulos, é apenas inspirado e delicado, alegre e pulsante. Ouvi o cd "Fisherman's Woman", de 2005 e gostei demais!

Há também seu cd mais recente chamado "Me and Armini". Não ouvi mas li boas críticas.
Essa é mais uma artista, pouco ou nada conhecida no Brasil mas que vale a pena conhecer. Música de primeira. Para aguçar os sentidos.














Um comentário:

  1. Tem um post no meu blog onde eu falo sobre a Bjork... hahahahaha... Chama-se Um dia normal(?) no trabalho... Depois dá um pulinho lá prá ver!!!
    Bjão!

    ResponderExcluir